O homem pode não ser rico, mas se ele tiver na bagagem a leitura será mais que isso: será sábio. A sabedoria, sem dúvida, é grandiosa, é tudo na vida, não na morte. Na morte, todos os homens são igualmente leigos.

Margarete Solange. Contos Reunidos, p. 98

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Contentamento

                              poesia de Margarete Solange

Não quero sepultar o meu talento,
Se com ele posso contentar
Outras pessoas.
Aproveito os dias longos,
Para compor a herança que
Repartirei com muitos.
Escrever é meu ofício
E meu prazer.
Se estou alegre, canto.
Se estou triste, faço versos.
Dia após dia busco contentamento
No canto e na poesia.
Busco a perfeição, mas
Sei que ela habita nas alturas.
Não me assusta o infinito.
Ergo os braços...
Sonho alcançar o fascínio
Das estrelas. 




Fonte: 
Margarete Solange.
Inventor de Poesia: 
 Poesia "Contentamento",  p 84.
 Queima-bucha, 2010